terça-feira, 30 de junho de 2009

quarta-feira, 17 de junho de 2009

quarta-feira, 10 de junho de 2009

PROEX/UFU e grupo SHAMA em nova parceira

Em nova parceria com a Universidade Federal de Uberlândia, no Programa de Formação Continuada em Educação, Saúde e Cultura Populares o Grupo SHAMA terá um projeto de extensão no ano de 2009. O Projeto InterAGIR: Uma perspectiva além das cores, idades e identidades objetiva orientar a comunidade LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais de Uberlândia, de forma interdisciplinar nos aspectos sociais, econômicos, identitários, culturais, jurídicos, e da área da saúde e traçar um perfil da mesma, a partir dos participantes da parada do Orgulho LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais.
Para isso busca-se conhecer aspectos da realidade e das vivências dos membros da comunidade LGBT de Uberlândia, com vistas à identificação de problemas e pontos de atenção para implementação de ações junto aos órgãos responsáveis;
Também é necessário aproximar a universidade da discussão com os movimentos sociais que discutem as questões relativas à homossexualidade.
O Projeto InterAGIR promove, por meio da educação popular, a formação política e a inserção no processo de formação das políticas públicas LGBT, capacitando lideranças do movimento LGBT sobre a importância do controle social nas políticas públicas, para formulação de planos e projetos que atendam a comunidade LGBT.
Informações:
shama_ong@yahoo.com.br

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Do Começo ao Fim


O filme "Do Começo ao Fim" estréia dia 26 de agosto, Nem me lembro quantas vezes eu ouvi falar do filme, e ainda faltam dois meses para a exibição.
O motivo de tanta polêmica?
O filme fala de incesto, o filme fala de homossexualidade. Sim, o filme fala de incesto gay!
Mais inacreditável ainda é saber que é um filme brasileiro!
E até eu homossexual atéu e liberal. Tenho vergonha de falar do filme.
Imagine o que vão dizer os adoráveis religiosos e moralistas. Mas falando sobre o filme em si, pelo que dá pra ver pelo trailer é que não estamos falando de um filme trágico e dramático. O diretor Aluizio Abranches foge do óbvio mostrando uma história de amor... feliz.
E você, vai ter coragem de ver o filme?
Link do trailer: http://www.youtube.com/watch?v=3DVa2DKSnU0