segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SHAMA PARTICIPA DA QUINTA EDIÇÃO DO PROGRAMA AÇÃO NO BAIRRO NA PRAÇA SÉRGIO PACHECO








No domingo do dia 04 de dezembro, a diretoria e uma equipe de voluntários da Shama participaram de mais um evento do programa Ação no Bairro, desta vez, realizado na Praça Sérgio Pacheco. “Distribuímos preservativos, folhetos e revistas sobre educação sexual e prevenção à doenças sexualmente transmissíveis a população, o mais importante foi conversar com todas as pessoas, fossem LGBTs ou heterossexuais, sobre temas tão importantes e quase sempre tratados como tabus”, declarou o presidente da Shama, Marcos André Martins, informando que a participação no programa foi uma extensão das atividades do Dia Mundial de Luta contra a AIDS, comemorado no dia 1º de dezembro.
Marcos destacou a presença significativa de pais e mães no estande da Shama buscando informações para serem repassadas aos seus filhos adolescentes. “Mais uma vez comprovamos que a difusão de informações, ou seja, o conhecimento são as principais armas de combate à incidência de doenças dessa natureza”, observou o dirigente, acrescentando que, nos dias de atividades iniciadas na quinta-feira até domingo, a instituição distribuiu 11.800 preservativos.
O programa Ação no Bairro é de iniciativa da TV Integração, conta com a parceria da Prefeitura Municipal e sempre reúne dezenas de entidades sócio-culturais, de saúde, meio ambiente e de empresas parceiras envolvidas com a responsabilidade social. “O evento oferece vários serviços gratuítos estimuladores do espírito de cidadania, como o trabalho que a Shama faz, estandes da OAB, da Defensoria Pública, de departamentos e outros órgãos de saúde e de identificação civil, além de rica animação cultural”, disse o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário