segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Senado muda enquete sobre projeto de lei contra homofobia


Mesmo após afirmar oficialmente, na sexta-feira 6, que a enquete sobre o projeto de lei n° 122/06 promovida no site da Agência Senado era segura contra fraudes, a Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública do Senado, setor responsável pela pergunta, modificou o sistema de votação. A modificação ocorreu horas após a denúncia realizada pelo ParouTudo a respeito do grande número de votos feito por minuto no levantamento.


Na madrugada da sexta-feira 6, o ParouTudo registrou, em seu Twitter, notícia sobre o grande número de votos registrados por minuto na enquete. Houve casos de haver 5 mil votos em seis minutos por volta das 3h. Desde o início da noite da sexta-feira 6, após a mudança, o votante deve colocar um código para validar a opinião dada. Além disso, o resultado da votação, que era dado automaticamente, só será divulgado no final do período de realização da pergunta, nos últimos dias de novembro.


Entretanto, foi difícil voltar nesse dia. Para realizar a mudança, a secretaria promotora da enquete tirou-a do ar durante toda a tarde. A pergunta voltou a receber votos apenas por alguns minutos no início da noite, mas logo deixou de funcionar. Em nota oficial, o órgão responsável disse não saber porque a pesquisa sofria problemas e que estava tentando resolvê-lo. No início da manhã desta segunda-feira 9, o problema continuava.


Fonte: Paroutudo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário