segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Recorde total - 70 mil pessoas

A 8ª Parada do Orgulho Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis e Transexuais (LGBT) de Uberlândia superou o público de 2008 e bateu recorde este ano com 70 mil pessoas, segundo estimativas da organização do evento.
A festa começou às 13h na praça Clarimundo Carneiro e contou com a passagem de quatro trios elétricos que animaram a multidão.A parada reuniu gente de vários lugares. Manifesto que é o ponto de partida não só para uma simples passeata, mas para continuar a luta contra o preconceito.
A música alta chamou a atenção da sociedade.As cores do orgulho gay estamparam camisetas, bandeiras. Não faltou alegria em meio a multidão. Nem quem se destacasse com acessórios cheios de brilho. Este ano o tema foi 'Construindo Direitos Humanos num Universo de Cores, Idades e Identidades'. Foi uma maneira que os organizadores encontraram para mostrar que a parada do orgulho LGBT é apenas mais um movimento que busca seus direitos.
A passeata em protesto ao preconceito tomou conta da Avenida Afonso Pena. E se na vida temos momentos de tristezas e de alegrias, por algumas horas lésbicas, gays, bisexuais, travestis e transexuais e simpatizantes esqueceram as dificuldades e se preocuparam apenas com a diversão.
Fonte: Megaminas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário