segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Uberlândia realizará a 1ª Conferência LGBT de sua história - “Por um país livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT”.



O movimento LGBT de Uberlândia se prepara para efetivar uma conquista histórica em mais de uma década de lutas: Realizar a sua 1ª Conferência Municipal! O Prefeito Odelmo Leão Carneiro baixou o decreto de nº 12.953, no dia 28 de julho último, convocando o evento. A Associação Shama e a Triângulo Trans propuseram e foi aprovado que o evento será realizado dia 26 de agosto, no Auditório Cicero Diniz da Prefeitura Municipal, das 13 às 17 horas.
“O Prefeito compreendeu a urgência de nossas demandas, que se avolumam, consideramos um ato de civismo e coragem da parte dele, agora, é arregaçarmos as mangas e comparecermos em peso para mapear todas as nossas necessidades e reivindicações, e propor, democraticamente, uma forma de resolvê-las” declarou Marcos André Martins, presidente da Shama, salientando que a conquista da conferência é fruto do trabalho da Shama e da Triângulo Trans – as duas entidades locais representantes de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais e outros segmento comprometidos com a cidadania.
Marcos André Martins apresentou três temas como eixo de discussões: Educação, saúde e sexualidade; Segurança pública e homofobia e Criação de uma Coordenadoria LGBT na Administração Municipal.
Além da comunidade LGBT, a Conferência terá a participação de várias Secretarias, entidades e instituições de diversas áreas, como a de Desenvolvimento Social e Trabalho, Cultura, Saúde, Educação e Defesa Social, a Promotoria Pública, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, a 9ª Região de Segurança Pública a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Esporte de Minas Gerais e Universidade Federal de Uberlândia.
TODOS LÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário