segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

V Conferência Regional da ILGA-LAC



Grupo SHAMA participará da V Conferência Regional da ILGA-LAC. Durante cinco dias, as atenções do Brasil e da América Latina e Caribe se voltam para o estado de Paraná.


Os membros da Grupo SHAMA - Marcos André - Presidente e Saulo Marcus - Coordenador Administrativo do NUPPIC participam de 26 a 30 de janeiro, em Curitiba, da V Conferência Regional da ILGA-LAC - Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, pessoas Trans e Intersex, uma federação mundial que congrega grupos locais e nacionais dedicados à promoção e defesa da igualdade de direitos para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas trans e intersex - LGBTI em todo o mundo.



Fundada em 1978, a ILGA reúne entre seus membros mais de 670 organizações, entre pequenas coletividades e grupos nacionais, representando, assim, mais de 110 países, oriundos de todos os continentes.



Marcos André participará no dia 26/01 do painel “Imprensa, movimentos sociais e advocacy LGBT”, que tem como objetivo identificar as possibilidades de se usar os meios de comunicação, segmentados ou não, como espaço de militância. No dia 28/01, o assunto sao as polìticas públicas de combate à AIDS, onde apresentará o Plano de Enfrentamento da epidemia entre Gays, HSH e Travestis, ao qual se dedica atualmente no Ministério da Saúde. No dia 29/01 participa, junto com a equipe da Assessoria de Comunicaçao do Departamento Nacional DST-AIDS-HV, do pré-lançamento da campanha dirigida às Travestis, na Praça Rui Barbosa, centro da capital paraense.
Saulo Marcus estará na mesa do Fórum Arte e Cultura LGBTI, Fórum de pessoas LGBTI vivendo com HIV/Aids. O evento acontece em três diferentes hoteis de Curitiba e vai de 26 a 30 de janeiro.
Saulo Marcus e Marcos André estará representando também o SHAMA na assembléia geral da ABGLT, como suplente e delegado, que ocorre paralela à Conferência da ILGA-LAC.

Parabéns aos representantes de Uberlândia na ILGA LAC!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário