segunda-feira, 14 de junho de 2010


Grupo SHAMA participará do VII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e AIDS e I Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais - Viver Direitos: Acesso, Equidade e Cidadania. Durante quatro dias, as atenções do Brasil se voltam para o Brasília.


O VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids e o I Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais trazem os direitos para o centro do debate na área de saúde pública. O tema escolhido para o Congresso neste ano reposiciona o direito à saúde para além do seu significado formal e normativo - essencial para a constituição e garantia da justiça, da cidadania e da equidade, mas insufi ciente se não pensarmos a materialidade do direito na sua construção
e nos movimentos que os orientam. “Viver direitos” é um chamado à ação e a vida. Estes são os pilares que hoje orientam o debate no campo da saúde pública e que nos mobilizam para que possamos superar os desafi os atuais em todas as suas frentes: a desigualdade no acesso aos serviços; a qualidade da atenção prestada aos usuários; o respeito e o reconhecimento das necessidades de saúde relacionadas à diversidade étnica, racial e de orientação sexual; a desigualdade de gênero e todas as formas de desigualdades e violências sociais e econômicas, que resultam em barreiras e limitações para que a população possa usufruir plenamente do sistema de saúde, entre tantos outros.

Para baixar a programação completa, clique aqui.
http://sistemas.aids.gov.br/prevencao2010/index.php?q=node/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário