quarta-feira, 23 de junho de 2010

Congresso de Prevenção 2010






Marcos, Mariângela Simão e Adeon Souza

Associação Homossexual de Ajuda Mútua - SHAMA participou do VIII Congresso Brasileiro de Prevenção de DST/AIDS e do I Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais, com o tema “Viver Direitos. Acesso, Equidade e Cidadania”, que ocorreu entre os dias 16 a 19 junho, em Brasília – DF.
Os militantes participaram de palestras, mesas redondas, cursos, fóruns, reuniões técnicas, conferências, oficinas, conversas afiadas e comunicações coordenadas. A riqueza das artes e a cultura brasileira rechearam toda a parte cultural dos congressos, com shows, espetáculos teatrais e várias sessões de cinema. O grandioso evento aconteceu nas salas do Centro de Convenção Ulisses Guimarães na Capital Federal.
Os Congressos ofereceram uma diversidade de formatos de atividades, sempre com objetivo de tornar os debates/conversas, mais interativos e dinâmicos.
A abertura do evento teve a mesa composta por diversas autoridades e lideranças ligadas aos temas que desejaram boas vindas a todos os congressistas. A noite contou com Angela Leclery, representante da ANTRA, que cantou o Hino Nacional. Finalizando, o grupo teatral “Cia Paulista de Artes” de Jundiaí – SP e o Grupo Hamilton de Holanda Quinteto fizeram belíssimas apresentações.
Para a diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Mariângela Simão, o Congresso foi um espaço de reflexão sobre os rumos da prevenção e de reafirmação da política brasileira. “Encarar a prevenção como a melhor estratégia para cuidar da saúde é uma das principais formas de enfrentar barreiras e limitações que dificultam o acesso da população ao sistema de saúde, além de promover qualidade de vida”.
De Uberlândia, estiveram presentes também a Coordenadora Municipal de DST/AIDS, Claudia Spirandelli e sua equipe de profissionais, como também a Profª Drª Flavia do Bonsucesso Teixeira – Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia – MG

Para maiores informações:
http://sistemas.aids.gov.br/prevencao2010/

Nenhum comentário:

Postar um comentário