quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Reconhecimento: União entre Gays

Orlando reconhece oficialmente união entre homossexuais

Orlando reconheceu oficialmente nesta quinta-feira a união entre homossexuais, que agora podem se inscrever em um registro para acessar alguns dos direitos legais dos casamentos.

Trata-se do primeiro registro de casais de fato na Flórida Central, criado por uma ordenança que reconhece certos direitos legais dos casais não casados, tanto os homossexuais como os heterossexuais.

O "Domestic Partnership Registry" é um arquivo de domínio público, sob a custódia da cidade de Orlando, que reconhece legalmente alguns dos direitos automaticamente outorgados pelo casamento, como tomar decisões pela outra pessoa no caso de incapacitação, visitá-la em prisões e hospitais, e tomar as providências funerárias.




Também serve para que os casais não casados e com filhos participem com igual direito na educação dos menores.

De acordo com o prefeito de Orlando, Buddy Dyer, o registro é uma prova que a cidade é "uma comunidade inclusiva, na qual todos têm espaço, sem importar sua raça, religião ou orientação sexual".

Dyer também assegurou que a ordenança, aprovada pelo conselho municipal em dezembro de 2011, será um recurso para que Orlando, considerada pela comunidade homossexual internacional como uma das cidades mais amistosas, cultive uma imagem de diversidade.

Essa imagem de diversidade deve "servir como uma ferramenta adicional para o desenvolvimento econômico de nossas comunidades, para atrair novos empregadores que criem trabalhos para todos nossos moradores".

O registro custa US$ 30 dólares e não requer que os casais residam em Orlando, o que de acordo com representantes da Prefeitura abre a possibilidade que a medida se transforme em um atrativo para os milhares de turistas que visitam a região.

"Pensamos que muitos turistas virão à Prefeitura para carimbar suas relações de casal com um simbolismo oficial que, além disso, lhes serviria de proteção em caso de emergência enquanto visitam Orlando", disse à Efe Heather Fagan, assessora de imprensa do prefeito Dyer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário