segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010













29 de janeiro – Dia Nacional da Visibilidade Trans – Travestis e Transexuais.

O Grupo SHAMA e o Núcleo das Travestis e Transexuais do SHAMA em parceria com o Programa Em Cima do Salto, da Universidade Federal de Uberlândia, Coordenação Municipal de DST/AIDS - Ambulatório Herbert de Souza e Pratic Shopping – Terminal Central, realizaram no dia 29 de janeiro na área externa do Terminal Central uma atividade em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans com distribuição de panfletos, preservativos dentre outros.

Entendemos que para as travestis e transexuais de Uberlândia esta foi uma data histórica, pois tiveram a importante tarefa de levar a sociedade o discernimento sobre as questões de políticas públicas que englobam o grupo das travestis e transexuais de Uberlândia *"queremos fazer com que a sociedade nos veja como realmente somos, pessoas que desejam ser livres de preconceitos de discriminação e de constrangimento gerado por nossa orientação sexual"

Entendemos que este dia foi para cobrar das autoridades as leis que aprovadas nos possibilitarão sermos pessoas com um novo conceito de ações voltada para a cidadania. Leis como a PLC 122/2006 que criminaliza a homofobia, transfobia, lesfobia e a PLC 072/2007 que possibilitará à substituição do prenome social as pessoas transexuais.

As travestis e transexuais de Uberlândia também são atrizes da sociedade e contribuem para a manutenção do nosso município e do nosso estado, através de impostos pagos por elas como qualquer outra pessoa e queremos fazer valer nossos direitos previstos no Art. 5º da Constituição Federal, que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, então concluímos que temos os mesmos direitos: a saúde a educação, ao lazer, a cultura e etc.

*Pâmela Volpe - militante da Triângulo Trans


Parabéns Equipe SHAMA - Programa Em Cima do Salto - da Universidade Federal de Uberlândia, Coordenação Municipal de DST/AIDS - Ambulatório Herbert de Souza e Pratic Shopping – Terminal Central.


Nenhum comentário:

Postar um comentário