quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Olimpíadas de Inverno.

Comentários maldosos: Comentaristas australianos fazem comentários sobre atleta gay e se desculpam depois pelo tom jocoso

ReproduçãoO patinador americano Johnny Weir

AUSTRÁLIA – Durante a apresentação da patinação artística do americano Johnny Weir, 25, nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver, Canadá, os comentaristas Eddie McGuire e Mick Molloy, da TV australiana Channel Nine, fizeram piadas sobre a homossexualidade do atleta.

Durante a prova classificatória na terça-feira, 16, Mick Molloy fez referência às roupas utilizadas pelos atletas. Eddie McGuire emendou o comentário e disse que os atletas “não deixam nada no armário” quando vão para a apresentação, subentendendo-se que os atletas “saem do armário”.

O tom jocoso de McGuire prosseguiu quando se referiu à roupa do patinador Johnny Weir. Segundo ele, de tão espalhafatosa nem o cantor Prince usaria, mas que seria digna do filme Brokeback Mountain.

Reação – Ainda na transmissão, os apresentadores tiveram que se retratar, pois a reação do público foi imediata nos perfis da internet, como o Twitter e o Facebook, do canal de TV. Segundo os apresentadores, as piadas se referiam à roupa e não à sexualidade do atleta. Com a emenda pior do que o soneto, afirmaram ainda que o comentário partiu dos bastidores da organização das Olimpíadas, quando se afirmava que dos atletas participantes apenas um não era gay. veja a apresentação do atleta:

http://www.youtube.com/watch?v=cU_umIukID4

Fonte: Mundo Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário