quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ministério da Saúde censura campanha gay


Ministério da Saúde censura campanha gay, diz militância

Militância pede que Dilma e Ministério da Saúde não censurem campanha para gays.

A militância LGBT brasileira enviou nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, ofício à presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pedindo que o Ministério da Saúde não censure sua própria campanha de prevenção à AIDS feita para o Carnaval. As peças publicitárias trazem um casal gay, um casal hétero e um casal formado por um rapa e uma trans.

O foco principal da campanha, segundo o próprio Ministério, são os jovens gays, os mais afetados pela infecção pelo HIV, mas segundo a Articulação Brasileira de Gays (Artgay), foi retirado do site do Ministério da Saúde, e do YouTube, o vídeo com o casal gay na balada, onde quase aparece um beijo entre os dois.

No ofício à presidente e ao ministro, a Artgay pede que “vossas excelências não censurem a campanha de vídeo e spot de rádio voltadas para a prevenção de Adolescentes e Jovens Gays no Brasil no carnaval 2012”. O Ministério confirmou nesta quarta a retirada do vídeo argumentando que ele será exibido somente em locais fechados, e com frequência gay.

Fonte: MIX BRASIL
Ad

Um comentário: