terça-feira, 17 de março de 2009

Mais uma pérola do líder absoluto da ignorância


Papa Bento XVI declara que usar preservativo não é a solução para o combate à AIDS





O Papa Bento XVI declarou na última terça, 17, que a distribuição de preservativos na África não auxilia efetivamente no combate à AIDS. Pronunciando-se pela primeira vez sobre o uso de prerservativos, Bento XVI deixou claro que o Vaticano quer acabar com a disseminação da doença.


"Você não pode resolver o problema com a distribuição de preservativos, pelo contrário, isso só aumenta o problema", afirmou o papa, que ainda ressaltou que a Igreja não dá apoio financeiro para a batalha contra a doença, mas procura conscientizar "espiritualmente e moralmente".


Bento XVI está visitando alguns países da África, onde há o maior crescimento de números de fiéis da Igreja Católica, para, entre outras propostas, divulgar a melhor forma de evitar AIDS: a abstinência sexual.

Do site: www.mixbrasil.com.br

Pablo Brandão

Um comentário:

  1. Para mim, como católico tenho como preceito o respeito a figura do Sumo Pontifice, contudo questiono se suas últimas declarações, ditas no solo africano sejam mesmo inspiradas no Espírito Santo.
    Além do conforto moral e espiritual, acredito que o problema da AIDS precisa providencias de ordem mais prática, principalmente lá, onde a miséria e a violencia intertribal continua matando por atacado.
    Além dessa declaração infeliz, o cardeal Ratzinger rejeitou o sincretismo religioso dos cultos africanos e ontem condenou a feitiçaria, incluindo os xamãs, que em muitas tribos são o socorro que o povo dispõe.
    Ratzinger não é a igreja; Porisso, africanos, continuem a usar camisinha, batam seus tambores e respeitem seus xamãs.

    ResponderExcluir