terça-feira, 24 de março de 2009

Será a praia?

Pesquisa diz que Rio de Janeiro tem mais gays que São Paulo e Belo Horizonte. Você concorda?
















Segundo a pesquisa Mosaico Brasil, realizada pelo Projeto Sexualidade (ProSex), do Hospital das Clínicas da USP, o Rio de Janeiro deixa para trás cidades como São Paulo e Belo Horizonte no número de habitantes homossexuais. De acordo com os resultados, 19,3% dos homens cariocas se relacionariam sexualmente com pessoas do mesmo sexo. Em São Paulo, capital conhecido por atrair gays do todo o Brasil, essa taxa seria de 9,4%. Belo Horizonte viria logo atrás, com 9,2%.
Entre as mulheres, o Rio de Janeiro continuaria na liderança. 9,3% das mulheres da cidade seriam homossexuais, de acordo com dados da pesquisa. Entre as moças paulistas este índice é de 7% e entre belorizontinas, 4,5%.
De acordo com Welton Trindade, coordenador do grupo Estruturação, de Brasília, os números servem para mostrar que a homossexualidade merece visibilidade. "Informações como essas não podem passar em branco porque esta é uma maneira de ‘provar’ que a homossexualidade existe e que deve ser respeitada", diz Trindade.
De acordo com Carmita Abdo, coordenadora do Mosaico Brasil, deve ser feito em breve uma pesquisa com LGBTs para medir o nível de satisfação com relação à vida sexual.

Um comentário:

  1. acredito q a pesquisa tenha sido realizada em alta temporada. Segundo a OMS, há 10% de uma população seja de orientação gay!

    ResponderExcluir