quinta-feira, 20 de maio de 2010

ONG SHAMA é reconhecida como Utilidade Pública Estadual


A Assembléia Legislativa de Minas Gerais concedeu a Associação Homossexual de Ajuda Mútua – SHAMA a Lei de Utilidade Pública Estadual, LEI 18872/2010 de 17 de maio de 2010.

A lei é resultado de um projeto do Deputado Luiz Humberto Carneiro – PSDB, atendendo ao pedido do Grupo SHAMA. Com esse título, a entidade pode passar a pleitear verbas públicas para financiar seus projetos de defesa da cidadania homossexual, tendo mais facilidade para conseguir recursos e patrocínios.

O Grupo SHAMA, se orgulha de ter uma lei aprovada no dia de luta contra a homofobia, pois representa uma nova era, certificando as realizações ao longo dos 7 anos de história. Devemos agradecer o empenho do deputado Luiz Humberto Carneiro por conseguir esse mérito para a associação.


Declara de utilidade pública aAssociação Homossexual de AjudaMútua – SHAMA -, com sede no Município de Uberlândia.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS,O Povo do Estado de Minas Gerais, por seus representantes,decretou e eu, em seu nome, promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º Fica declarada de utilidade pública a AssociaçãoHomossexual de Ajuda Mútua - Shama -, com sede no Município deUberlândia.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, aos 17 de maio de2010; 222º da Inconfidência Mineira e 189º da Independência doBrasil.

ANTONIO AUGUSTO JUNHO ANASTASIA

Danilo de Castro

Um comentário:

  1. Parabéns ao Shama pela conquista importantíssima no aspecto legal, reflexo do brilhante trabalho que vem desenvolvendo em prol dos direitos e luta contra a homofobia de cidadãos homossexuais. Parabenizo o Deputado Estadual Sr. Luiz Humberto Carneiro pelo compromisso político e social de cidadãos mineiros que lutam contra o preconceito e respeito da sociedade brasileira.
    Mais uma vez, parabéns pela militância incessante.
    Abraços,

    Ana Beatriz

    ResponderExcluir