sexta-feira, 16 de julho de 2010

Casamento aprovado

Após 14 horas de discussão, o Senado da Argentina aprovou na madrugada desta quinta-feira, 15, a lei que modifica o Código Civil e permite o casamento dos homossexuais. A lei foi aprovada por 33 votos favoráveis, 27 contrários e três abstenções. A votação foi transmitida ao vivo pelos canais de TV argentinos. Com a aprovação da lei, a Argentina se torna o primeiro país da América do Sul a permitir oficialmente a união homoafetiva.

ReproduçãoReligiosos protestaram, mas saíram após uma chuva de ovos

Agora a lei passa pelas mãos da presidente Cristina Kirchner para ser sancionada. Antes da votação, cerca de cem católicos e evangélicos se instalaram em frente ao Congresso para protestar contra a aprovação da lei.

Eles carregavam faixas e cartazes com os dizeres "Nem união, nem adoção, homem e mulher", "Sodoma = Argentina" e "Quero um pai e uma mãe".

No entanto, o grupo religioso teve que se retirar do local. Os militantes LGBT colocaram os ortodoxos para correr com uma bela chuva de ovos. Os policiais tiveram que intervir e retiraram os ortodoxos do local.

Depois disso, os militantes armaram uma tenda com uma TV e alto-falantes para transmitir os debates que ocorriam dentro do Senado. Após o resultado, foi só festa da militância LGBT hermana. Parabéns, Argentina!

Fonte: Mundo Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário