quarta-feira, 14 de abril de 2010

Secretário do Vaticano diz que celibato não é o culpado pela pedofilia dos padres, mas o “homossexualismo”

O secretário homofóbico do Vaticano Tarcisio Bertone
Ele tira o da igreja da reta

Mesmo diante da podridão que cerca a Igreja Católica com denúncias de crimes de pedofilia por padres e seminaristas, o homofóbico secretário do Vaticano Tarcisio Bertone não perde a oportunidade de atacar os homossexuais. Segundo ele, é a homossexualidade que causa pedofilia e não o celibato dos religiosos.
A declaração de Bertone aconteceu durante a coletiva dada à imprensa, em Santiago, no Chile. O cardeal homofóbico alegou que estudiosos comprovaram tal afirmativa. No entanto, não deu nome aos bois.
"Muitos psicólogos e muitos psiquiatras demonstraram que não há relação entre o celibato e a pedofilia, mas muitos outros demonstraram que há relação entre a homossexualidade e a pedofilia", disse.
Para tirar o da Igreja Católica da reta, ele disse que a pedofilia era uma doença. “Ela afeta a todas as categorias de pessoas e proporcionalmente, em medida menor, os sacerdotes". Para encobrir o conhecimento do papa Bento XVI sobre alguns casos de homossexualidade e até pedofilia dentro da Igreja Católica, ele disse que isso não passa de calúnia. “É desprezível campanha de difamação", disse em defesa de Bento XVI.
"Não queremos colocar o silenciador, mas esperamos que esta campanha termine", disse o cardeal sem dizer quem faria campanha contra a Igreja Católica. Bertone afirmou que o papa tomará novas medidas em relação aos casos denunciados, mas não disse quais medidas seriam estas. No entanto, admitiu que os casos denunciados (e provados) de pedofilia são “muito graves e escandalosos”. O secretário do Vaticano é um dos braços direitos da homofobia dentro do Vaticano. Em nome da família, ataca – a todo tempo – os homossexuais, além de criticar os países que aprovam leis favoráveis aos LGBT.


Fonte: Mundo Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário